Jogos Tradicionais

tic_tac.gif (1367 bytes)
Escondidas
Material: não há.
Terreno: Com vários esconderijos
Número de participantes: vários
Objetivo: salvarmo-nos a nós próprios ou a todas as pessoas.
Desenvolvimento: escolhemos um determinado espaço para jogar. Depois escolhe-se uma pessoa para contar até determinado número. Enquanto essa pessoa conta de olhos fechados os outros vão-se esconder. A seguir essa pessoa vai procurar os restantes jogadores.
As pessoas que conseguirem chegar ao sitio onde se salva dizem o seu nome. A primeira pessoa a ser encontrada por quem está a procurar é o próximo a ficar a contar. Se alguém que está escondido, conseguir chegar ao sítio onde se salva e disser: Salva todos! volta a ser a mesma pessoa a contar.
Corrida a Três Pés

N.º de Crianças: No mínimo, quatro crianças.
Material: Cordas.
Normas: Os jogadores percorrem, dois a dois, o percurso com os pés atados,vencendo a equipa que terminar primeiro o percurso. Descrição do jogo: O jogo inicia com a formação de equipas de dois elementos. Depois, dentro de cada equipa, os elementos são atados, ligando o pé de um jogador ao pé do outro, de modo a que fiquem com três pés, para percorrer o percurso. Ao sinal de partida, todas as equipas iniciam o percurso, vencendo aquela que finalizar a corrida em primeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário